• RSS

terça-feira, 7 de julho de 2009

Egoístas, sim!

Vejo gente se multiplicar, contorcer e plantar bananeira pra ajudar o próximo, mas isso não adianta de nada quando não se está bem consigo mesmo. Não sei que programa estava vendo, provavelmente era o Saia Justa do GNT, que devemos ser mais egoístas, e eu concordo.

Concordo sim em ajudar as pessoas, aquele papinho de ajuda o próximo, ir pro céu... mememe... Uma característica minha, que às vezes me atrapalha, é de ser prestativa. Mas me ensinaram a ser um pouquinho mais egoísta por alguns motivos.

Primeiro que tem gente que só nasceu pra sugar o que os outros tem a oferecer, seja emocional, material ou stuffs do além. Se você tem amor, ótimo. Fama, melhor ainda... Imagine dinheiro! Tô cobrando até compaixão, se for ncessário. Cada vez que quebro a cara, coloco mais um tijolinho no muro em que me separa desses meros mortais.

A segunda coisa é que não adianta querer ajudar se é você que precisa de ajuda. Não consegue ajudar o amiguinho e se ajudar. A partir daí virei uma pessoa neutra, sendo assim, sou boa ouvinte. Pode falar, reclamar, esbravejar, gritar que não vou absorver e, se no meu consentimento valer a pena, ajudo com toda a certeza. Isso aconteceu um dia desses, e como quase sempre, problemas de relacionamentos. Pensei: como posso ajudar se eu tô meio chateada? E pensei de novo: comparado ao problema dela, o meu não é nada. Here we go!

Não tem terceira coisa. Na verdade, a terceira coisa seria falar do meu egoísmo. Acho que todos nós devemos ser egoístas, nos aprimorar e evoluir. Pois, quanto melhores estamos, mais temos força para nos doamos à boas causas. De que adianta visitar um hospital infantil do câncer se não aguenta encarar o seu próprio de frente? Acabará elevando mais tristeza. Agora, se tiver equilibrado e de bem consigo, levará o que realmente o que elas precisam.

Primeiro eu, depois eu e só depois o amguinho. Primeiro eu por motivos agora óbvios, segundo eu para me enquadrar e não me envolver com o problema alheio, depois o amiguinho por que ser prestativa é uma coisa que não consigo mudar, nem quero.

3 Comentário:

Tamiris Barros disse...

É verdade. Com toda essa de ajudar todo mundo, acabamos esquecendo de nós.

Adorei!

Beijos!

Jéssica Nayara disse...

Viva o Sai Justa!
Beijos

Phillipe disse...

Saia Justa rocks!

te adoro!
=*