• RSS

sábado, 11 de julho de 2009

Últimos momentos

É crianças, a aventura acabou. Então aí vai a descrição dos últimos (bons e ruins) momentos pra vocês.

Eu não sei se é preguiça ou mão de vaquice, mas fui em uma das mais famosas pizzarias de Pira. Eu não sei o nome. A pizza realmente é uma delícia, a de chocolate com cereja, então nem se fala. A curiosidade do local é que desprovido de garçons, talheres e pratos; a última novidade são os copos. Finalmente não é necessário que se beba no gargalo! O estabelecimento é interessante, bonitinho, arrumadinho, só que falta uma musiquinha para alegrar. O maior diferencial é esse negócio de ter que comer com a mão, nojento mas legal.

No dia seguinte, a correria para conseguir uma carona... de avião, claro! Só que como sou uma simples civil solteira de marido militar, não consegui para o concorrido Rio de Janeiro. Até quem não era carioca tava tentando passar o fim de semana minha terrinha. Aff. Assim, fui pra São José dos Campos, há 5 horas do Rio. Pelo menos diminuí 5 horas na viagem ônibus. (Para os ruins de matemática, de Pirassununga pro Rio são 10horinhas dentro do busu.)

Cara, lá é grande, tirando a rodoviária. Não precisa ser pequeno pra ter passarinho, lá tem, e também grilo. Ô bicho estranho! Foi a primeira vez que vi um McDonalds em duas semanas. Fiquei feliz. =)

Cheguei em São José dos Campos muito rápido, voltaremos ao avião. Vendo São Paulo de cima, mesmo estando no interior, você não acredita que está em Sampa. Muito muito muito mato , árvores, rios, fazendas, plantações e bois em planícies. Do nada parece que Deus não esticou o tapete. Sabe quando ele fica cheio de ondas? Assim eu vi. Vários morros e suas casinhas isoladas do mundo emcima. Muito verde. Indescritível, droga.

Pulando para ônibus. Cara, que cocô! Só falando assim. Eu fiquei as 5 horas pensando naqueles cadetes amebas que passaram a minha frente. Aff! Depois de uns engarrafamentos aqui e alí cheguei, e cá no Rio de Janeiro me encontro. Ah, a quanto tempo não sentia um calorzinho durante a noite. Ao invéz de pijamão de frio, escrevo-lhes de shot e camiseta, com a janela aberta e ventilador ligado. Que beleza!

Oh, eu volto pra lá por volta do dia 6 de agosto e, com certeza, contarei mais novidades de Pira.

3 Comentário:

Tamiris Barros disse...

Você vindo, e eu indo. Não pra Pirassunga, mas vale! Rs. Vou aproveitar um friozinho por aí..

Phillipe disse...

A-DO-REI suas descrições. E o lance do ônibus... ahhh, é só pra dar uma emoção extra. HAHAHAHAHAHA!

saudades!
=*

Emi disse...

garoto de cabelo azul vc não viu pelo caminho? O.O
beijoos