• RSS

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Confiança

Vamos tentar definir o abstrato: A palavra 'confiança', segundo um dicionário online, significa a fé que depositamos em alguém. No meu conscentimento, quando se conhece um pessoa e se está em um relacionando com a mesma, seja amigável ou amoroso, isso é essencial para se poder caminhar juntos.

Para provar a força dessa palavra, digo que até mesmo quando cortamos relações, ela continua presente. Até por que, o outro sabe muito de você. É necessário ter confiança até nos 'inimigos', para que não revele seus podres ou crie encrenca com alguém. Mesmo que o segredo do outro possa se tornar uma chantagem, mas isso já é história pra outro post.

Eu encaro da seguinte forma: Somos amigos, somos. Somos amantes, somos. E a partir dái, a barrinha da confiança está no 100. Ela varia, certamente, mas pra chegar no zero, precisa de muito esforço. A minha facilidade é assustadora, mas acho que é por que não sou de ter muitos segredos.

O que eu queria saber mesmo era como funciona a barrinha das pessoas. O que é necessário acontecer para que elas tenham tanta desconfiança de alguém? Talvez seja amor demais, descontrolado amor. Fraternal ou não, causa muitos danos. No final das contas, o que não confia se magoa, e o que não a tem, nem se fala! Como provar para as pessoas que se é digno desse previlégio?

Eu ando meio perdida nos sentimentos alheios e estou quase me entregando seriamente à psicologia. Talvez assim eu sofra menos por não entender o objetivo do outro em querer enchergar além dos olhos.

Mas o que leva uma pessoa a não confiar na outra?

Eu, sinceramente, tenho medo da resposta.

3 Comentário:

Phillipe disse...

Acho que a resposta seria "insegurança". Complicado...

beijos!

Anônimo disse...

Que coisa idiota

Grazi Gama disse...

O que? A confiança ou a insegurança?
Beijomeliga
Muahaha