• RSS

sábado, 4 de julho de 2009

Oba, quermesse!

Não, não... não vou começar falando da festa.

O dia começou com o arrastar de nossos saris na cidade de Porto Ferreira, nossa vizinha. E, para o lanche da tarde, nada melhor que um legítimo Chaí. Nunca pensei que a mistura de chá, leite e especiarias ficasse tão bom! A velha da novela tem razão de perturbar quando não fica com o gosto da casa.

À noite; composta de duas blusas, um casaco, duas calças, duas meias e meu sapatinho vermelho; fomos à quermesse, que não é bem uma quermesse. O nome é semana Nenete, que também não é uma semama, porque começou quinta e termina amanhã.

Ao ritmo da música caipira comemos, comemos e comemos. Eu preferia que tivessem aquelas duplas famosas, já tô até aprendendo a letra das músicas! (Quem me viu, quem me vê... hahaha!) Mas voltando a falar de comida... Véi, onde meus pais moram tem um MILHARAL e na festa não tinha MILHO pra comer. Como assim? Será que é milho tipo exportação? Ah, outra coisa que senti fala foram as barraquinhas de vodka + stuff.

Na base do guaraná com pastel de carne, vimos a procissão com muuitos santos. Meu pai disse que pocissão é de um santo só, mas o que importa é a fé, né? Teve exposição de fotos que contam a história da cidade que mostrou a estação de trem, quando ainda existiam os trens, os figurões da época e os grupos vocais famosos (será que eles cantavam música caipira de terno?). Tirei foto, mas não tenho o cabo do celular (eeeeeee!), com uns bonecos gigantes que as crianças de escolas públicas fizeram que representam os caipiras ilustres, vi danças típicas e as pessoas andando de um lado para o outro.

Para completar meu roteiro gastronômico, hoje comi um peixinho na Cachoeira de Emas, que não sei da onde veio o nome cachoeira se aquilo é uma represa. Mas é bonito.

Quando tiver minha máquina fotográfica em mãos, colocarei fotos aqui ou no meu orkut para mostrar a 'roça' procês, tá?

Ah, agora eu tenho TV com 276 canais, chato, né? Hahaha! Por isso que não reclamo de nada. ;D

2 Comentário:

Emi disse...

Oiiii moça paulistaaa
ahhhh eu ri com sera que els cantavam de terno

*-*

a gente pinta mesmo o cabelo dele de azul? *-*

beijoos

Phillipe disse...

Pra quem não liga pra modernindades tecnológicas vc tá se saindo MUITO bem! =P

HAHAHAHAHAHAHA!

te adoro, saudade porra!
=*