• RSS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“De repente 30”

A TV, os jornais e as revistas afirmam: a expectativa dos jovens de hoje é alcançar o sucesso profissional aos 30 anos. Atualmente com 24, acredito não estar muito perto disso, nem no caminho certo para tal feito.Amigos da mesma faixa etária, com essa mesma crença (que eu, inclusive), já se graduaram, fazem cursos, pós e mestrados e grande parte continua desempregada ou trocando qualquer trabalho por dinheiro.

Ninguém está convicto que o jogo não possa virar em menos de 10 anos, que uma oportunidade incrível possa surgir e a grande solução dos problemas financeiros, e de carreira,apareça como um passe de mágica. Porém, pensemos nas probabilidades...

Acredito que toda essa rapidez e instantaneidade da atualidade possa ser um dos motivos da expectativa do sucesso absoluto ter regredido 20 anos – antes era de 50! -e com os meios de comunicação acessíveis, dando voz ativa aos anônimos, abriu-se uma porta gratuita e uma entrada mais rápida para o sucesso.

Meu grande medo é que nós, jovens de vinte e poucos, que não nascemos com as facilidades que a vida moderna oferece e que tentamos tirar o proveito máximo, pois estamos sendo esmagados pelo avanço da tecnologia em velocidade nunca antes vista, viremos adultos - de 30 - frustrados.

Se pararmos para pensar friamente, não temos todo o tempo do mundo. Alguns poucos anos nos separam da nossa meta e, se já não é animador agora, quando os esperançosos 30 chegarem e nenhuma revolução acontecer, alguns de nós criarão as próprias metas, outros afundarão em desgostoeacredito que ninguém queria estar incluído em nenhuma das duas opções.

Não desisti. Afinal, ainda faltam seis anos para a grande linha de chegada, como também alguns amigos trilharam um caminho menor e já chegaram ao sucesso. A admiração que sinto faz com que se tornem modelos. Acredito que eles ainda não estejam satisfeitos por inteiro, mas certamente, estão mais próximos de alcançar a expectativa.

por Liniers

0 Comentário: