• RSS

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pretendo

Um dia pretendo me orgulhar em falar que peguei muito trem para estar onde eu estou hoje. Que conhecia os principais vendedores de determinados horários e que, mesmo conhecendo seus discursos, ria como se fosse a primeira vez.

Pretendo não me envergonhar de ser chamada de suburbana, de ter o cabelo bagunçado pelo vento forte que invadia o transporte ou pelas unhas descascadas por não tem tempo de fazer uma visita semanal à manicure.

Pretendo esquecer os números das linhas de ônibus e me orgulhar, em algum momento, de recordar qual é o destino. Também me lembrar de quando corria atrás deles e da sensação de ser estressante e engraçado ao mesmo tempo.

Pretendo sentir saudade da conversa com os vizinhos na calçada, de ouvir a música como um chamariz para seu aniversário. E que posso gritar pelo seu nome pelo muro a qualquer hora do dia quando precisar de ajuda.

Pretendo lembrar o meu desespero por não conseguir trabalhar por amor, mas que isso foi uma das causas que me fez fortalecida e preparada para chegar a um nível maravilhoso. E ainda colocar minhas gambiarras como troféu expostos em uma sala especial como lembrança de que, foi através delas, pude estar onde estou.

0 Comentário: