• RSS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Incompreendidos

Ideias nascem do subconsciente dos artistas e, parte das vezes, são tão complexamente simples que chegam a ser incompreendidas e mal interpretadas por comuns. Mesmo assim, com a ajuda da reprodutibilidade o conteúdo é disseminado por todos os cantos do globo e, por isso, surgem inúmeros comentários - significativos ou imbecis - sobre tais pensamentos, imagens ou textos.

A vivência e o intelecto tem muito a ver com a sensatez na hora julgar uma novidade sem prévia explicação. Por vezes, a introdução se faz necessária para que possamos obter alguma opinião coerente, mas o que mais fazemos é tirar conclusões precipitadas. Pode ser que seja culpa dessa veloz modernidade que não nos permite aprofundamento. A superficialidade passa sobre nossos olhos, mas a informação não chega ao cérebro, só é rebatida pela boca.

Se objetos geram inúmeras interpretações - erradas ou não -, imagine uma pessoa que é mutável a cada nascer do sol. Que evolui e muda de opinião com o passar dos anos. Por isso penso que se fazer entender não deveria estar na nossa lista de prioridades. Cada um tem, infelizmente, o direito de achar de acordo com o que imagina ser. Palpites surgem como dominós em sequência que desencadeiam uma série de opiniões. Um burburinho ensurdecedor.

Um tema, tantas explicações e teorias, tão múltiplo. Fingir entender o incompreensível não basta. Busque, mas não a lógica, e sim, o sentimento nas coisas. Admiro mesmo quem tem o poder da persuasão embutido em suas qualidades. Que realmente consegue dizer com palavras simples e vocabulário não muito rebuscado aquela grande novidade, viralizando sua opinião e fazendo com que uma grande maioria (dita burra) acredite e compartilhe daquilo como verdade absoluta.

Deveríamos parar de nos preocupar em sermos compreendidos o tempo inteiro. Se não temos a persuasão nos favorecendo, que o mundo nos aceite da maneira como quiser. Fiquemos felizes pelo nosso ponto de vista único, mesmo sem sentido para alguns, mas com base sólida. Não podemos obrigar o mundo a concordar com nossos pontos de vista, afinal cada um tem uma razão diferente para o que é ser. Nem ficarmos nos martirizando por enxergarmos aquilo que a maioria não vê, isso é um dom. Agradeça.

por Angeli

0 Comentário: