• RSS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estou quase certa de que a errada no mundo sou eu

Sou meio utópica em relação à sociedade. As pessoas deveriam se comportar bem diante de novas formas   que surgem por conta das transformações do mundo, mas infelizmente não é por esse caminho que as coisas acontecem. Os direitos conquistados por minorias deveriam ser aceitas sem revolta, já que todos os seres, pelo justo, tem a possibilidade de fazer, sentir, gostar e de conviver pacificamente.

Sou a favor da igualdade. Repetindo: Igualdade! Não é por fatores que ocorreram no passado, como a disseminação de povos por causa da raça ou do credo, que hoje se pode-se se sobrepor àqueles que os maltrataram. Os tempos são outros, meu caro. Viver de passado e garantir a sua sobrevivência através dele, não vai te fazer crescer e igualar, mas se diferenciar e depreciar. Seja a favor da união, e não da segregação, pois é isso que fazes pensando assim.

Sou contra a intolerância religiosa. Quando perguntada sobre minha religião, respondo que sou espírita. Sim, por que se eu falar que sou adepta do umbandismo, milhares de pessoas usam argumentos a fim de me converter. Mas fiquem tranquilos, não perco meu tempo fazendo macumba pra ninguém. Fala-se tanto de paz mundial, de amor ao próximo, de união, mas não vejo nada disso. É uma imposição da melhor atitude e do que temos que acreditar para ser aceito por Deus e perde-se o foco. Se Deus é amor, sejamos cúmplices dEle.

Sou a favor do amor. Não importa o sexo, se gosta de pessoas com o mesmo que você, diferentes, ou se gosta de objetos ou árvores. A sociedade se acha no direito de impor com quem (ou o que) podemos nos relacionar como se isso influenciasse diretamente na vida dos que não são a favor ao amor livre. Ser heterossexual não é um privilégio, é só sua orientação sexual, até por que não escolhemos quem iremos amar.

Sou a favor do feminismo. Mesmo adorando receber flores, bombons, café na cama, só não vou falar abrir a porta do carro, pela falta de um. A grande meta é a igualdade de direitos e o fim da opressão que as mulheres sofrem de todos os jeitos, mesmo com tantas conquistas. O feminismo envolve também a liberdade de escolha da mulher, como por exemplo, usar o corpo da maneira que deseja, sem o Estado, o sexo masculino ou a própria sociedade interfira nas suas escolhas. A dona de sua morada é ela própria.

Estou quase certa de que a errada no mundo sou eu por pensar que essa igualdade, liberdade e fraternidade possa existir algum dia. Deve ser só mais um lema bonito e utópico para nossa coleção de Caios e Clarices. O avanço é um retrocesso? Querer um mundo que não beneficie ninguém, muito menos que prejudique uma pessoa pela sua "condição" me parece bom.

por Quino

0 Comentário: