• RSS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dedicatória aos pessimistas

Hoje eu não estou para negatividades. Em nenhum dia deveria estar. Por algum motivo, apenas não quero ouvir  o que parece sensato a outros olhos. Deixe-me viver essa loucura e guarde seu comodismo, não o quero.

Deve existir um por que de nos deixamos envolver pelos massacres diários de pessimismo alheio. Estes alienadores de ideias tentam sugar até os mais ofegantes suspiros de criatividade e são somente meros telespectadores de inovações. E, por medo de ousar, preferem que todos permaneçam em seus assentos.

Todos os dias tento criar um escudo para proteger meus pensamentos mais diversos, pois estes podem se perder em meio a tantos críticos. São muitas as conjunções adversativas, só não vejo problema em alguns poréns, pois os entretanto vem aos montes e são muito mais interessantes.

Não vou me deixar levar pela incerteza dos negativos, pelo medo que os rodeia, pelo comodismo. Já não discuto, pois nem todas as trocas estão saudáveis. Grande parte das conversas só nos desgasta e fazem com que percamos tempo. E este, nos dias de hoje, é uma das coisas mais preciosas.

O mundo está lotado de seres escorregadios fixados em um concreto de achismos. Devemos ter cuidado quando passamos por eles, pois se nos deixarmos envolver, podemos trocar o rumo de nossas ideias e acabar no caminho dos estagnados.


por Diego Barreto

0 Comentário: