• RSS

terça-feira, 2 de maio de 2017

Conexão

Tantos estímulos. Luzes formando imagens. Um toque e tudo muda. Nenhuma dúvida fica. Tudo é respondido em milésimos de segundos. Rapidez. Agora. Já! Porém, é perceptível que quanto mais conseguimos absorver, menos sabemos.

Qual foi o assunto do último texto que leu? Qual era a mensagem dele? O título? A conclusão? Melhor, melhor... De qual último meme você riu? Qual último vídeo que assistiu? E o produto que comprou? Era necessário? Tem certeza?

Nos tornamos gênios da superficialidade. Sabemos de tudo o que é perecível. Uma corrida insana para ser o furo de reportagem. Ninguém sobrevive sendo o jornal da manhã quando já passou do meio dia.

Isso cansa. Temos ficado estressados e fingindo o tempo todo que não sabemos o porquê. A conexão com o exterior está mais do que consolidada, com cem por cento de êxito. Mas e a ligação com o nosso interior?

Olhar para dentro e ver o que você tem a dizer para si e não para o mundo através de uma tela luminosa. Fechar os olhos em silêncio, sentir cada músculo do corpo e a brisa batendo na pele. Olhar dentro dos seus olhos no espelho, conhecer cada pinta que te colore e em qual posição você se sente mais confortável para dormir.

Tenhamos mais calma. Não precisamos salvar o mundo todos os dias. Se tudo é urgência, nada é emergência. Se nos propomos a fazer ou aprender algo é preciso de um determinado tempo para ser produzido ou absorvido. Pressa e imediatismo nunca foram méritos.

A vida está preenchida com inutilidades que precisam ser compreendidas e associadas em milésimos de tempo. Encontrar o momento de desacelerar e diminuir o tempo de imersão com o mundo exterior vai nos levar a uma jornada do que é realmente importante para o crescimento, o autoconhecimento.

Já passou da hora. Chega de crises de ansiedade. De internações por estresse. De infartos antes dos 30. De horas gastas com trabalhos exaustivos sem propósito. E também de frustrações de gente grande quando, na verdade, é hora de aprendizado e crescimento pessoal. Um. Passo. De. Cada. Vez.


0 Comentário: