• RSS

terça-feira, 18 de junho de 2013

Do contra

Mesmo com um resquício de teimosia na minha personalidade, não sou contrária a quem não concorda comigo em alguns pontos. Até tolero coisas julgadas por mim como imbecilidade para não exaltar os ânimos, pois chegar a um ponto comum demoraria décadas e não tenho todo esse tempo disponível, infelizmente. Porém, sou completamente contra quem é avesso a, pelo menos apoiar, pessoas que lutam por um bem comum de milhões.

Tenho a impressão de que as conquistas pessoais de algumas pessoas afetam diretamente a opinião delas sobre questões sociais. Interessante porque as mudanças que beneficiariam a grande massa,consequentemente também ajudariam estes seres desprendidos. A posição social que conquistaram, ou almejam, as fazem esquecer que são parte do povo, que também pagam impostos abusivos e que lhes são oprimidos os direitos como educação, saúde e transporte de qualidade. Afinal, um país evoluído é onde o rico faz uso do que é público. Mas acredito que essa separação se deve ao fato de se auto alienarem com seus carros nacionais na garagem, com as viagens anuais com a família e a garantia de um emprego público.

Não, nada disso é fácil de ser conquistado. É preciso muito estudo para conseguir um emprego, planejar bastante para financiar um carro em anos e pagar as passagens em dez vezes no cartão de crédito. Parece que as preocupações com essas questões tão essenciais bloqueiam o cérebro. Fazem com que não enxerguem que os planos de saúde caríssimos que pagam demoram mais de três meses para se conseguir uma consulta ou dias para liberarem uma operação de emergência. Além disso, não estão sabendo que caso o preço do transporte regrida, haverá o aumento da gasolina de forma abusiva. Sem contar que para quem tem condições de pagar os valores das passagens e estadia, viajar para Cancún está bem mais fácil do que conhecer a Bahia, que é aqui do lado.

Acorda, Classe Média! Pare de sofrer. O povo somos todos. Todas as cores, todos os bolsos, todas as crenças. Se apoiar a luta por todos, acredito que sua vidinha também será facilitada. Por isso, não critique. Não passe essa vergonha de se anular e rir de uma coisa que também muito te afeta. É ridículo.



*Este não é um texto generalizador, mas se serviu para você...

0 Comentário: