• RSS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Ser Egocêntrico

Mensagens subliminares estão em todos os lugares, algumas vezes na pontinha do nariz, outras em outdoors. Mas não significa que são visíveis como parecem ser, já que detalhes não podem ser vistos à distância e nem grandiosidades de perto.

O bom da vida está a nossa volta, mas ele só é revelado quando toda a graça que achamos do nosso umbigos se esgota. Existe tanta gente boa, fazendo coisas incríveis e as compartilhando enquanto ficamos no nosso mundinho previsível e perdemos toda a diversão.

O centro de atenções, na verdade, não existe. É melhor pararmos de olhar o nosso reflexo no espelho da "madrasta" e criarmos uma autoimagem distorcida, já que essa perfeição, somente nossos olhos conseguem enxergar. Além disso, viver sozinho nunca foi opção, bajuladores cansam e pessoas com pouco a acrescentar se tronam desinteressantes com o tempo.

Deixar o ego passear pode ser a coisa mais inteligente a se fazer. Olhar em volta e perceber que só teremos a capacidade de sermos completos quando realmente estamos abertos para perceber e sentir a felicidade alheia. Poder sempre agregar coisas novas, experiências e possibilidades geradas através da convivência a fim de nos tornar pessoas incrivelmente completas.

Acredito que essa seja a receita para que nos enxerguem pelo que somos de verdade e, sem pretensão, mostramos o que existe de melhor por dentro e não aquela imagem criada que, na verdade, ninguém faz, além de nós mesmos.

É hora de pararmos de nos preocupar em inflar o ego, pois a única pessoa que conseguimos manipular e cegar somos nós mesmos. Abra os olhos, foque no positivo, observe o outro, sinta, ouça, viva. Seja tudo, completo, pleno. Deixe-se envolver, mas nunca se cerque, o bom está além. Pode olhar.

Por Maurício de Souza

0 Comentário: