• RSS

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um dia por vez

Uma vez me disseram que essa constante insatisfação era bom para mim. Inicialmente não entendi como uma coisa que me angustia tanto, possa ter um lado positivo. Só depois percebi o poder que isso tem na vida, pois significa que tenho essa vontade imensa de ser, tão grande que não cabe dentro de mim, como se forçasse minha mente para novas ideias a fim de conseguir ultrapassar meu limite. Sim, eu deveria agradecer por isso.

Esperar que as coisas aconteçam nunca foi opção, por isso essa aflição de saber, o mais rápido possível, por onde seguir. Se aguardar o movimento dos astros ou do divino resolvesse, não estaria praticamente no ponto de partida. Porém, não sou completamente descrente, estes em ajudam sutilmente indicando caminhos, referências, objetivos alcançáveis, pessoas em situações parecidas; basta saber enxergar. Dessa forma eu vejo a existência de uma solução palpável e não alimento a ilusão de uma coisa que ainda não existe. 

Mesmo assim, sinto aquela pressão da vida enquanto as pessoas dizem que não estão me empurrando para que tome alguma decisão acertada para ontem. E fico cansada dessa confusão mental, que cada vez mais se torna física. Vejo olheiras no espelho, sinto dores nas costas e a gravidade parece mais forte.

Meus passos ainda são curtos diante a imensidão do mundo. Só queria descobrir o ingrediente que falta para conseguir fazer meu universo girar na velocidade do meu comando. Espero, depois de estar no ritmo, passar por cada obstáculo com alegria por saber que, mesmo com todas as dificuldade, não estou perdendo meu tempo, pois consegui escolher um caminho certo entre tantos outros.

Vivo devagar, por enquanto, pois decidi aproveitar o hoje e não ficar esperando o tal momento oportuno. Me sinto melhor por ter tomado essa decisão, mesmo sabendo que a rotina vai me torturar todos os dias. Pelo menos nunca vou poder dizer que pulei etapas, fiz tudo nos mínimos detalhes e sem pensar nas consequências, mas nos atos. Sem expectativa, peça por peça, construindo aquilo que acho de suma importância multiplicados e potencializados a partir do momento que decidi viver assim: um dia por vez.

0 Comentário: