• RSS

terça-feira, 19 de maio de 2009

Avenida Brasil

Ah rá! Não pense você que vou fazer um texto comparando a minha vida a Avenida Brasil: cheia de altos e baixos, com bastante buracos para eu tropeçar e quando chove (choro, dã), alaga tudo. Seria pra lá de clichê.

É que estou fazendo um trabalho sobre a via, mas que não deveria ser sobre ela, e sim, sobre transporte. Mas o que sofre realmente com aquela porcaria que chamam de avenida? É quem trafega usando os transportes públicos!

Jurei pra mim que nunca mais pegaria o infeliz do ônibus 300. Isso por que ele percorre de Deodoro até o Largo da Carioca - suuuuper perto - e não fazia bem para minha tão delicada e enjoada pessoa.

Infelizmente, só tenho esta e mais uma opção e, por isso, descobri que tudo continua uma bosta. Esburacado, alagado e cheio de gente fazendo caca no transito em uma das principais vias que cortam o Rio de Janeiro. Só demorei duas horas para chegar em casa. Pensando que somete a Brasil estaria um inferno, me deparei com aquela rua - esqueci o nome - que beira a linha do trem.

Além disso, seu interior estava uma delícia de lotado e com o cheiro ambiente agravado. Quando chove, no caso de hoje, as queridas pessoas fecham as janelas para abafar ainda mais aquele ambiente claustrofóbico.

Tá, tudo bem que pra ônibus sou uma fresca. Preciso ficar com as janelas o tempo todo abertas e chegar em casa com menos de uma hora, senão viro do avesso.

Políticos, vamos cuidar da minha amada avenida? Da um jeito... Por mim...

2 Comentário:

Geisy Almeida disse...

Figura!! nem sabia que vc tinha blog!! rsrs

Pô, concordo contigo em gênero, número e grau: políticos, a gente NÃO mora mau, só que levar 2h pra chegar em casa depois de ralar muito (sim, nós cumprimos a carga horária - não largamos o posto duas horas antes do horário de ponto) joga nossa qualidade de vida lá pra baixo.

Não custa nada (tá, custa muito; mas muito menos do que já se foi desviado dos cofres públicos do país) manter um mínimo de ordem na cidade.

Favor cuidar melhor da Avenida Brasil. bjomeliga=D rs

Emi disse...

Avenida Brasil O.O
Oh my hair 2 horas para chegar em casa, isso ninguem merece.
beijoos