• RSS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Somente um dia

Somente um dia é necessário para transformar o pensamento, as atitudes e, definitivamente, mudar o rumo da vida. Finalmente o tão aguardado chegara para limpar as nuvens que ameaçavam tempestades de dúvidas e incertezas.

Neste dia fatídico as barreiras colocadas a partir de teses mirabolantes criadas em nossa mente são derrubadas, pois são somente lixo cerebral e só tem a serventia de nos limitar. Mas para atingir esse resultado devemos curar o pensamento. Ele é a primeiro estágio, o nosso guia diário e nos faz escolher desde o que tomaremos no café da manhã até o nosso destino, como também se este é mais um ou o melhor dia de nossas vidas.

Em um segundo momento, aja. De que adianta o pensamento livre em um corpo estagnado? Ande, caminhe corra, voe! Aproveite uma mente cheia de espaços vazios, antes impregnados pelas barreiras, e a ocupemos com pretensões e vontades. Certeza de que elas lhe darão força para se movimentar. Afinal, para as coisas boas virem, devemos procurá-las primeiramente. Partir, apesar das dificuldades, por que estas são inevitáveis, porém, não devem ser as protagonistas de nossa historia.

Por último, a parte mais fácil da trilogia. Sem que nos esforcemos muito, a mente e o corpo começam a se mesclar. Unidos pelo mesmo objetivo criam caminhos e uma infinidade de destinos. A felicidade, a tranquilidade e a certeza estão em todos eles, independente de qual seja a escolha. Agora é a vez da vida, por si só, nos dar aquele empurrãozinho o lugar onde nos sentimos a vontade para criar, sentir e ser.

por Venes Caetano

0 Comentário: