• RSS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Somente um dia

Somente um dia é necessário para transformar o pensamento, as atitudes e, definitivamente, mudar o rumo da vida. Finalmente o tão aguardado chegara para limpar as nuvens que ameaçavam tempestades de dúvidas e incertezas.

Neste dia fatídico as barreiras colocadas a partir de teses mirabolantes criadas em nossa mente são derrubadas, pois são somente lixo cerebral e só tem a serventia de nos limitar. Mas para atingir esse resultado devemos curar o pensamento. Ele é a primeiro estágio, o nosso guia diário e nos faz escolher desde o que tomaremos no café da manhã até o nosso destino, como também se este é mais um ou o melhor dia de nossas vidas.

Em um segundo momento, aja. De que adianta o pensamento livre em um corpo estagnado? Ande, caminhe corra, voe! Aproveite uma mente cheia de espaços vazios, antes impregnados pelas barreiras, e a ocupemos com pretensões e vontades. Certeza de que elas lhe darão força para se movimentar. Afinal, para as coisas boas virem, devemos procurá-las primeiramente. Partir, apesar das dificuldades, por que estas são inevitáveis, porém, não devem ser as protagonistas de nossa historia.

Por último, a parte mais fácil da trilogia. Sem que nos esforcemos muito, a mente e o corpo começam a se mesclar. Unidos pelo mesmo objetivo criam caminhos e uma infinidade de destinos. A felicidade, a tranquilidade e a certeza estão em todos eles, independente de qual seja a escolha. Agora é a vez da vida, por si só, nos dar aquele empurrãozinho o lugar onde nos sentimos a vontade para criar, sentir e ser.

por Venes Caetano

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Impulso

Dia desses, assistindo televisão como de costume, ouvi uma personalidade da mídia afirmando que para alcançar o sucesso precisou dar uns passos para trás na vida para que pudesse alcançar o sucesso. Imediatamente me identifiquei e soltei uma de minhas pérolas inconscientes: "Estou é cansada de andar de ré!"

Naquele momento parei, me ouvi e caí na risada! Sim, rir da nossa desgraça também é construtivo. Parei repentinamente e tive uma conclusão ainda mais genial que o resumo feito da minha vida. "Tomara que minha vida seja tipo daqueles carrinhos de tração de criança, pois quando ela resolver andar para frente, que suba até parede!"

Isso pode soar negativo para alguns, mais depois de um moonwalker extenso foi somente o bom e velho humor negro que restou. Deve ser meu otimismo tentando sobreviver com alguns suspiros de alegria... Agora, tomara mesmo, que tanta ré me impulsione o mais rápido possível para frente, pois estou bastante cansada "fazer o Michael".