• RSS

domingo, 15 de julho de 2012

Ter certeza do ser mesmo que não seja

Os anos vão se passando... Os malandros vão ficando trouxas por insistirem sempre nos mesmos truques e os trouxas se tornam malandros por não acreditarem mais em qualquer historinha mal contada. E para facilitar ainda mais a vida, a internet está aí para provar quem é de verdade e quem é de mentira neste mundo moderno.

Não, este não é mais um post de falsidade, até por que, como eu disse, os trouxas são os malandros da atualidade. A farsa, no caso, é do indivíduo consigo mesmo. Depois que o santo Google surgiu, os especialistas se aglomeraram não só na web, mas nas ruas (através dos seus mobiles). Se acham os verdadeiros discípulos do buscador e afirmam com veracidade as mentiras formuladas em seus pequeninos cérebros.

Hoje, a cultura do falar demais e fingir que faz, está presente em nosso cotidiano. Já virou rotina. É válido querer saber mais e compartilhar as informações, mas há a longa distancia entre o ler, o entender, o digerir, o interpretar e o repassar. Está tão normal o ato de simplesmente vomitar conteúdo fazendo cara de quem o tem que as chances de se encontrar alguém que realmente o sabe são quase nulas.

Não é uma crítica, muito menos um aviso. É uma constatação diária da incompetência e da ingenuidade vivendo em harmonia na sociedade.

1 Comentário:

Angélica Silvestre disse...

Só não concordo com "Os malandros vão ficando trouxas por insistirem sempre nos mesmos truques" e tb acho que o Sérgio Mallandro não iria curtir <3