• RSS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

2003 - A Revanche

A maioria das pessoas diz que adoraria voltar no tempo com a idade mental que tem no presente. Noite passada 'vivi' essa experiência que para muitos seria "A Oportunidade", mas pra mim foi a treva! Imaginem vcs ter que passar pelos mesmos sentimentalismos, falsidades e desgraças de uma menina no auge da puberdade. Sim, foi desesperador.

Acordei e fiz todo o ritual para ir à escola. Escovar os dentes, tomar banho, vestir o uniforme, tomar café e partir. Como eu sempre levanto meio tonta, não estranhei muita coisa. Só quando eu cheguei e meu antigo namorado veio falar comigo que eu me liguei que não namoro mais ele há, pelo menos, 6 anos! Aí eu fiquei triste, pensei em visitar o meu atual, mas aí ele ia pensar que eu era uma doida, já que não nos conhecíamos ainda e não ia querer namorar comigo agora.

Na hora do recreio, o encontro das meninas e das fofocas. Tanta coisa irrelevante, G-zus. Naquela época eu já me sentia um peixinho fora d-água, queria mesmo era jogar futebol com os garotos e ralar meu joelho toda semana. Eu só ouvia eu ficava falando 'ahan' esperando que desse logo 12h40 para ir para casa.

A saída foi tranquila, tirando o namorado pentelho na minha cola que me atrasou. Aí, para variar, mamãe reclamou que cheguei tarde e eu usei da minha esperteza dos 21 anos: "Estava fazendo trabalho, desculpa, mãezinha". E ainda ouvi um: "Por isso que não te tiro desse colégio". Detalhe que eu odiava.

Além das minhas frustrações diárias, perceberam que meus dias eram bem monótonos, não? Não, não quero outra oportunidade! Não quero passar por tudo aquilo novamente. Tiveram coisas boas, mas se eu fosse mais espertinha nos acontecimentos ruins, não estaria aqui hoje. Nem é conversa, é que eu realmente amo minha vida e não me arrependo de nada.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Esperança do Rio

Não pude acompanhar a votação para a sede das Olimpíadas de 2016 em casa, por isso posto da faculdade de onde acompanhei a alegria dos brasileiros via internet. Está é minha primeira notitícia registrada no momento do fato. Que feliz!

Na NOSSA Olimpíada, não será somente o espírito esportivo que correrá no sangue dos atletas, mas a esperança de uma cidade melhor que passará pela cabeça de todos os cariocas. A felicidade do nosso povo já fez a diferença na hora da votação, e é com ela que vamos mudar a realidade cruel e suja que impera.

Grandes investimentos chegarão em segurança, transporte e lazer. Nosso povo merece ser gratificado com esse 'dinheirinho' que entrará por tanta torcida. Carioca adora uma festa, adora festejar a Cidade Maravilhosa em que vive, mas é necessário ouvir o povo também nas horas ruins e beneficiá-lo nas áreas onde a festa do esporte não chegará.

Nossa força de vontade fez uma festa bonita pra gringo ver, a oportunidade foi dada. Agora é a hora de tansformação! Nada de esconder as imperfeições, mas mudar de verdade. Que os governantes agarrem esta chance de ouro que nos foi dada.

E é com grande orgulho que digo RIO 2016!