• RSS

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A volta

Queridos, já estou em Pirassununga há uma semanda e abandonei vcs, mas não foi por mal, juro. Papai parou de negar onde mora e resolveu me mostrar o que tem pra se fazer aqui, além da pracinha e do sorvete, claro.

Não vou começar pelo começo porque dá muito trabalho, vou escrever de acordo com as minhas lembranças. Tá, Exposhow é o rodeio que comemora o aniversário da cidade. Eu queria ter ido em dois dos quatro dias, mas o mingau tava ralo e só deu pra curtir o Jota Quest. o/ Além do show que foi maravilhoso, do qual não vou falar proque é igual em todas as partes do mundo, tiveram barraquinhas onde finalmente achei minhas caipfrutas e suas derivações e o parque de diversões, mas se beber não brinque! A arena lo-ta-da às 22h, vários chapéus legais com uns rabos de cavalo (literalmente), menininhas atrás de namorados e, como sempre, vários casais apaixonados de todos os tipos. E comeeeça o rodeio. O peão fica em cima do boi por 8 segundos, recebe a potuação e fim. Não entendi, mas a experiência foi interessante, sem tirar o narrador inconveniente, né.

Nas barraquinhas, além de comes e bebes, também se vendia ou apresentava várias coisinhas. Entre carros, gados e maquiagem, encontramos uns cadetes ao lodo de um Planador, pra quem não conhece é aquele aviãozinho que nao tem motor, uma graça. No dia seguinte fomos voar, na verdade só minha mãe, não tinha vaga pra criatura que vos fala. Cara, que experiência bacana, mesmo não tendo voado, ficar numa planície, vc e a pista e só o ventinho para interferir. E, pra completar a cena, os aviões silenciosos no céu pra se admirar.

Também fomos na fazenda, vimos as vacas prenhas, os bezerrinhos carentes e as vacas leiteiras. Não gostei porque os filhotes nascem e eles tiram da mãe, um absurdo. O bichinho nem mama na teta, fica lambendo um baldinho. Depois dessa nem tive pena de ir no rodeio, porque parar de beber leite, não vou. o/ Mudando de leite para água, visitamos o reservatório de tratamento de água. Me amarro em máquinas e no barulho delas, eu admirando enquanto minha mãe, super cagona, ficou pendurada no meu pescoço. Era água suja, água limpa, água morna... pra todos os gostos.

Por último, e foi realmente o fim das visitas, voltamos a cachoeira/rio/corrego/valão e agora praia de Emas. Sim, praia. Biquinis e bermudões para todos os lados. Eu vi isso lá da varanda o Ecomuseu, um micro-museu com bichos empalhados e peixes em conserva, parece medonho, mas conta um pouco da história da cidade. Como eu gosto de uma fofoca boa, mergulhei naquelas fotos e naqueles bichos.

Se quiserem conferir as fotos, estão todas abertas no meu orkut.

Ainda estou aqui na minha roça preferida! beijotchau

4 Comentário:

Fabio Alves disse...

mas o mingau tava ralo !?!? sem dinheiro !?...aeeeeeeeee Ôooo!!!morenadocabelocumprido,
maiorqueteucabelo, sóochifredoseumarido!".... bichinho nem mama na teta, fica lambendo um baldinho."coitado hahah .....Sim, praia. nao praia .. hahaha ainda tah sem cor hahahah !!!

Tamiris Barros disse...

aaaahhh eu sabia que aí era legal! Voce tava escondendo o jogo. hahaha

Phillipe disse...

depois quero ler o livro que vc escreverá contando as aventuras no meio rural. hahahahaha! beijos.

Emi disse...

diga-se de passagem que ela encontrou meu presente de anivers'ario nessa viagem, caramba que bom que vc voltou, pode entregar o presente hsushsuahsuahsua
beijoos