• RSS

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Arco-íris

Uma longa estrada a percorrer. Já tirei meus sapatos e, ainda de meias, coloquei os pés sobre os bancos. Não nasci para ficar com eles amarrados em uma prisão mesmo que confortável. Precisam encostar no solo, sentir os grãos de areia passando entre os dedos, como se, literalmente, tivessem que reconhecer o lugar através do rastro de história passado por aquele caminho.

Observo aquela estrada sem fim. Serras, árvores, planícies, plantações, casebres abandonados. Me senti em  silêncio olhando aquela bucólica paisagem. Sem aviso prévio, gotículas de água começam a molhar os vidros  mesmo com a presença de um tímido sol. Podia sentir o gelado da chuva só de olhar a espessura e a velocidade com que caíam.

Logo me questionei se seria agraciada logo no início daquela longa viagem. E da dúvida, a certeza. Lá estava ele, imponente, exibindo cores vibrantes, em um lugar de destaque no horizonte estrategicamente escolhido. Luz e água se cruzaram no céu formando uma combinação admirável no horizonte e não se fazia necessário a presença de um pote de ouro em sua extremidade para que fosse verdadeiramente valioso.

0 Comentário: